28 Set
Viseu

Foto Carlos Magalhães/ Hyundai Portugal

Motores

Ep85 | Carlos Magalhães quer celebrar 30 anos de carreira com o título nacional

TÓPICOS

rali

entrevista

Carlos Magalhães

CLIPS ÁUDIO

2020

Ep85 | Carlos Magalhães, navegador

TÓPICOS

rali

entrevista

Carlos Magalhães

Nascido em março de 1963, começou a carreira de navegador nos ralis portugueses com 27 anos. Ao lado de António Novais e num Renault 11 Turbo, o regional norte de iniciados recebia a prova de estreia em 1990. Desde aí fez dupla de sucesso com pilotos como Joaquim Santos - com quem foi campeão nacional em 1992 - Pedro Meireles e ainda com Miguel Campos - com quem repetiu a conquista do nacional de ralis em 2002 e viria a ser vice-campeão europeu em 2003.

Numa carreira de 30 anos de experiências ricas, foi também parceiro por exemplo de Pedro Azeredo, Bernardo Sousa e Luís Rego. Em 2008 seria a primeira época ao lado do atual colega de equipa na Hyundai Portugal ainda que, pelo meio, tenha havido outras experiências. Foi com Bruno Magalhães que voltaria a celebrar mais dois campeonatos nacionais, em 2008 e 2009.

TÓPICOS

rali

entrevista

Carlos Magalhães

Ep85 | Carlos Magalhães (video)

TÓPICOS

rali

entrevista

Carlos Magalhães

Nesta época 2020 em que a aposta lançada era alta - o projeto desportivo da equipa incluía o nacional e o europeu de ralis - Carlos Magalhães partilha o momento da carreira e da competição em que está envolvido. Numa competição que parou mal tinha começado no rali de Fafe em finais de fevereiro, no Hyundai i20 R5 tem dois segundos lugares a contar para o campeonato Portugal de ralis. À boleia do popular ‘até ao lavar dos cestos é vindima’, assegura que, ele e a equipa, estão nesta época para ganhar.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts