A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
É oficial, o superintendente Rafael Dinis é o novo comandante do Comando Distrital da PSP de Viseu. Como o Novo comandante da PSP de Viseu regressa a ‘casa’, Nuno Rafael Marques Dinis é o nome escolhido para Comandante da PSP de Viseu de saída, que saiu do comando da polícia em outubro do ano passado.
A nomeação foi aprovada a 16 de fevereiro pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e publicada em Diário da República esta segunda-feira (26 de fevereiro).
“(…) Na sequência de proposta do Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a 5 de fevereiro de 2024, para o exercício do cargo de Comandante do Comando Distrital de Polícia de Viseu, o Superintendente Nuno Rafael Marques Dinis, cuja competência e experiência profissionais constam evidenciadas na síntese curricular em anexo”, pode ler-se.
O novo comandante da PSP de Viseu tem 49 anos, é licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e possui o curso de Mestrado em Administração Público-Privada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Rafael Dinis tem ainda o curso de Direção e Estratégia Policial, ministrado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, e diversos cursos de formação, nomeadamente nas áreas do planeamento operacional, gestão de incidentes tático-policiais, licenciamento de armas e explosivos e gestão da qualidade.
O superintendente desempenhou diversos cargos e funções ao longo da sua carreira profissional, salientando-se os cargos de 2.º comandante distrital de Polícia de Coimbra, 2.º comandante distrital de Polícia de Viseu e chefe da Divisão de Policiamento e Ordem Pública do Departamento de Operações da Direção Nacional da PSP. O polícia tem ainda arrecadado diversos louvores e condecorações.