Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O Museu Municipal de Oliveira de Frades recebe no próximo dia 31 de janeiro a atuação dos músicos Raia e O Gajo, dando início à nova temporada de concertos promovida pela Cadeira Amarela e pela Associação Cultural e Recreativa de Oliveira de Frades.
O espetáculo está agendado para as 21h30 do último dia do mês. Raia (António Bexiga), em Évora, e O Gajo (João Morais), em Lisboa, são dois músicos que têm em comum a eleição da viola campaniça, um cordofone tradicional português, como o seu instrumento de trabalho.
Em 2024, decidiram cruzar os seus caminhos e criar um espetáculo conjunto em que as violas trocam melodias e ritmos, expandindo o seu potencial ao mesmo tempo que puxam o público para um ‘pezinho’ de dança.
Além das violas, Raia e O Gajo também tocam bombos, guizos e pandeiretas, cantam e puxam para cantar, trazendo ainda uma projeção vídeo com surpresas, convidados e atmosferas que “ajudam a criar o ambiente perfeito para um momento bem passado”, sublinha a Cadeira Amarela. Os bilhetes estão à venda por três euros.
Para a nova temporada de atuações musicais em Oliveira de Frades, a agência de talentos promete “concertos intimistas que permitem, além do desfrutar do espetáculo, a possibilidade de conversar com os artistas durante o mesmo”.
“Continuaremos a viagem pelos chamados sons de raiz e da sua mistura com estéticas urbanas contemporâneas da world music”, acrescenta. Os espetáculos poderão contar com um ou mais convidados em pequenos momentos.
Para o dia 28 de fevereiro, estão marcadas atuações dos músicos O Marta e Eduardo Beça.