A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Centena e meia de automóveis vão estar na Rampa Histórica do Caramulo. A organização destaca “número recorde de participantes entre as categorias Speedmasters e Chronomasters” em “automóveis verdadeiramente magistrais”. Entre os carros que vão estar no Caramulo destacam-se o Bizarrini 5300 GT, Ford GT40, McLaren 720 S e Van Diemen RF81. Este último é o automóvel em que o mítico e malogrado Ayrton Senna se estreou oficialmente em monolugares na Inglaterra em 1981.
Na Rampa vão estar em evidência também o BMW 318i Super Touring, Lancia Delta HF Integrale ou o BMW 635 CSI Grupo A. Com presença confirmada estão também os automóveis Hispano-Suiza H6B, Mercedes-Benz 300 SL,Pagani Huayra Codalunga, o Lamborghini Huracán STO, o Jaguar XJ220 e o Ferrari SF90 Stradale. Em duas rodas destaque para a Yamaha TZ350G de 1980 e Norton International 30M.
À Rampa Histórica deslocam-se automóveis clássicos, históricos e de competição. O público verá um conjunto de carros e motos divididos por várias categorias: dos pré-guerra aos supercarros, passando pelos ralis e pelas lendas de competição. A Rampa está inserida no programa do Caramulo Motorfestival. Este é um evento desportivo organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal.
O Caramulo Motorfestival nasceu em 2006 e é considerado o maior festival motorizado português. Pelo Caramulo, durante o Motorfestival, vão passar mais de um milhar de carros e motos. O programa inclui a Rampa, a Motorlândia, dedicada aos mais novos, o Retro Park, a Pista Júnior e o Gaming Center, o Air Show, a Pista de TT, o Show de Trial, o Drift Show, concentrações de clubes, atividades lúdicas outdoor, desfiles e encontros de clássicos, exposições temáticas e música ao vivo.