A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Grande parte da rede aérea elétrica de Moimenta da Beira já está a ser removida em trabalhos que começaram no passado mês de dezembro, anunciou agora a Câmara Municipal. A intervenção também envolve a desmontagem de três postos de transformação elétrica no centro da vila.
Os trabalhos, reivindicados há muito pelo município, fazem parte do programa de promoção ambiental em Moimenta da Beira e de um projeto de modernização e melhoria das infraestruturas elétricas locais.
O objetivo é “aumentar a segurança, reduzir interrupções no fornecimento de energia e contribuir para a preservação visual das áreas urbanas”, explica a Câmara em comunicado.
“A remoção desta rede aérea vem contribuir para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos, nomeadamente em termos de segurança e de ruído visual”, disse António Caiado, vice-presidente da autarquia.
A empreitada vai prolongar-se pelos próximos meses e envolve ainda a instalação de novos cabos subterrâneos, apoiados por uma infraestrutura moderna e mais eficiente.
António Caiado sublinha que, por causa destes trabalhos, estão “previstas interdições temporárias em algumas vias, pelo que se solicita a compreensão e colaboração dos moradores e automobilistas, recomendando a atenção às sinalizações de trânsito”.