Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O Torneio Interassociações de Futsal Feminino sub-17 vai jogar-se na região de Lafões. O Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, Pavilhão Municipal de Oliveira de Frades, Pavilhão Municipal de Vouzela, Pavilhão David Correia de Andrade e Pavilhão Santa Cruz da Trapa são os palcos dos jogos deste torneio que trará à região cerca de 240 atletas a representar 20 associações de futebol, de norte a sul do país. Os jogos decorrem entre 1 e 4 de março. No total, os adeptos podem assistir a 40 jogos. Esta é uma competição com organização da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Viseu. Todos os jogos têm entrada gratuita.
Logo a abrir a manhã do dia 1 de março, há três jogos em três locais diferentes. O Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul abre as portas para o duelo entre a Associação de Futebol (AF) de Lisboa e a AF de Aveiro. No Pavilhão Municipal de Oliveira de Frades, também às nove e meia da manhã do dia 1 de março, jogam AF Vila Real e AF Santarém. No Pavilhão Municipal de Vouzela defrontam-se AF Bragança e AF Castelo Branco.
A AF Viseu está no Grupo A juntamente com Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Setúbal. Na primeira jornada Viseu defronta Braga no dia 1 de março, às cinco da tarde, no Pavilhão Municipal de Vouzela. Na segunda ronda, Viseu joga contra Lisboa às nove e meia da manhã de 2 de março, no Pavilhão Municipal de Vouzela. No dia 3 de março, as viseenses vão encontrar pela frente as portuenses, às nove e meia da manhã, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul. Nota para a última jornada da fase de grupos em que Viseu joga contra Setúbal no dia 4 de março, às 11:45h.
A Associação de Futebol de Viseu promete transmitir todos os encontros que vão decorrer no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, exceto durante a parte da tarde do dia 2 de março, através do canal de youtube. O organismo liderado por José Carlos Lopes refere que o torneio “marca o início de uma jornada repleta de desafios para as jovens atletas” e diz acreditar que “AF Viseu acredita que será uma excelente oportunidade para demonstrar o potencial do futebol feminino distrital, além de inspirar outras jovens a acreditarem nos seus sonhos desportivos”.
Este é o regresso do Interassociações de futsal sub-17 à região. Em 2022 a prova também foi acolhida nos concelhos de São Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Vouzela.