No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Regimento de Infantaria (RI) 14, em Viseu, substituiu recentemente a iluminação dos holofotes por projetores LED. O quartel militar referiu que a substituição permitiu “não só realçar a imponência da fachada do nosso edifício de comando mas, principalmente, a melhoria da eficiência energética e a redução significativa dos custos com a energia”.
Em março último, nas celebrações do Dia da Unidade, o comandante do RI14, coronel de infantaria Luís Falcão Escorrega, realçou a necessidade de obras nas infraestruturas do regimento e de “encontrar as melhores fontes de financiamento” para essas empreitadas.
O militar destacou a “substituição da rede de distribuição interna de água e a reparação do sistema de esgotos, a remodelação da instalação elétrica em algumas casernas, a continuação da instalação de painéis fotovoltaicos e bombas de calor para as restantes casernas ou a requalificação dos blocos militares em termos da eficiência energética e pintura das respetivas fachadas”.
Apesar das várias necessidades, o coronel de infantaria enumerou algumas intervenções já realizadas, como a “instalação de bombas de calor para águas quentes sanitárias e painéis fotovoltaicos em várias casernas”, a “substituição de janelas por outras mais eficientes” ou a instalação de “sistemas de ar condicionado”.