Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
“’Tudo como dantes, «quartel-general em Abrantes”. A frase é antiga, remonta ao século XIX, mas encaixa no cenário vivido atualmente no futebol distrital. O Resende mantém-se líder da Divisão de Honra, o Castro Daire continua a persegui-lo e o Lamelas espreita a oportunidade. Todos separados por dois pontos. Este domingo jogou-se a jornada 18.
O Resende recebeu e venceu a Sampedrense. O líder da Divisão de Honra marcou por Zé Mota e Frank. Golos decisivos que, pela margem mínima, deixam o Resende na frente da prova com mais dois pontos em relação ao Castro Daire. Os castrenses não desistem de chegar ao primeiro lugar e foram este domingo, 9 de fevereiro, vencer ao terreno do Penalva do Castelo também pela margem mínima. E o tento chegou aos 90+1. Rui Felisberto apontou nesse minuto o golo que deixou o Castro Daire a dois pontos do líder, Resende e a salvo de uma colagem do Lamelas.
É que o rival concelhio recebeu e venceu um dos jogos de cartaz da jornada. O Lamelas, terceiro classificado, derrotou em casa o Oliveira de Frades por três bolas a uma e com este triunfo continua a quatro pontos do Resende e a dois do Castro Daire.
No leque de jogos da 18ª jornada da Divisão de Honra destaque para o ponto conquistado pelo Moimenta da Beira diante do Ferreira de Aves a dois golos. O Vouzelenses que é último foi goleado em Carvalhais e o Lusitano continua numa maré negativa de resultados e tornou a perder. Faltam 12 jogos para terminar a prova organizada pela Associação de Futebol de Viseu.
Divisão de Honra | Jornada 18
Lamelas 3-1 Oliveira de Frades
Carvalhais 5-1 Vouzelenses
Nespereira 3-1 Lusitano de Vildemoinhos
Penalva do Castelo 0-1 Castro Daire
Canas de Senhorim 1-4 Carregal do Sal
Moimenta da Beira 2-2 Ferreira de Aves
Mangualde 1-0 Nelas
Resende 2-1 Sampedrense