A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A nova residência de estudantes do ensino superior em Lamego deve abrir no início do próximo ano letivo, anuncia a Câmara Municipal. A autarquia garante que as obras, a decorrer no centro histórico da cidade, estão a “avançar a bom ritmo”.
A residência está a ser construída no lugar de dois edifícios históricos reabilitados na Praça do Comércio. O novo espaço, o primeiro do género em Lamego, vai contar com um total de 46 camas.
A residência quer dar “as melhores condições de estadia, bem-estar e conforto para os alunos, de modo a contribuir para a igualdade de oportunidades, integração social e bom desempenho académico”, lembra o município. O edifício vai ter cozinha, salas de refeições, de convívio e de estudo e lavandaria.
“Trata-se de um dos investimentos mais importantes realizados em Lamego nos últimos anos. Este projeto responde à atual crise na habitação, aumentando a oferta do mercado para habitação estudantil, nomeadamente para estudantes bolseiros”, defendeu o presidente da Câmara, Francisco Lopes.
O autarca acrescenta que o projeto também quer contribuir para a consolidação do ensino superior público em Lamego, para a atração de mais talento jovem e para o rejuvenescimento da zona alta da cidade.
A obra está a ser feita no âmbito do Plano Nacional de Alojamento no Ensino Superior, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência. O investimento ronda os cerca de 1,5 milhões de euros, mais IVA.