Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Já é conhecido o cartaz completo da edição deste ano do festival Varosa Fest, em Tarouca. Richie Campbell, Plutonio, Maninho ou Chico Da Tina são alguns dos nomes que vão subir ao palco do evento nos dias 1, 2, 3 e 4 de agosto.
Criado em 2022, o festival junta na zona ribeirinha de Tarouca milhares de pessoas. Este ano não deverá ser diferente e, durante quatro dias, música, animação e convívio não vão faltar.
O primeiro dia de festival tem no cartaz nomes como Van Zee, Putzgrilla e Jüra. No segundo dia sobem ao palco Hybrid Theory, Plutonio e o viseense Morais. Já o terceiro dia conta com a presença de Richie Campbell, Bateu Matou e os Alcoolémia. Chico da Tina, Maninho e Oskar.dj sobem ao palco no último dia do Varosa Fest.
Na apresentação do festival, que decorreu na Casa do Paço de Dalvares, o vice-presidente da autarquia, José Damião, lembrou que o Varosa Fest é um “projeto diferenciador e que já mostrou o seu valor e capacidade que dá ao território”.
O autarca disse ainda que o objetivo é ter um festival “sustentável e ponderado”, destacando o apoio de todos os patrocinadores do evento.
“Não queremos um festival do litoral com centenas de milhares de pessoas e milhares de euros gastos, somos um território pequeno, com recursos limitados e o que fazemos é de forma ponderada e garantir que estes recursos têm retorno para as gentes do território”, disse.
A expectativa, frisou, é que marquem presença em Tarouca pessoas que “gostam de viver, de conviver, de música, mas que, acima de tudo, gostam de criar memórias”.