Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Câmara Municipal de Viseu vai avançar com a construção de uma nova rotunda que será uma espécie de “ensaio”. A rotunda será aberta ao meio, à semelhança do que acontece em países como Espanha.
Esta é a primeira infraestrutura do género que será implementada na cidade, com o objetivo de “desafogar o trânsito” e alterar a organização da via, adotando uma “rotunda furada” que tornará a EN16 uma via prioritária.
A rotunda surge na empreitada de requalificação do cruzamento da Estrada Nacional (EN) 16 com a via municipal 1352 em Prime, na freguesia de Fragosela. O investimento é de cerca de 40 mil euros.
“Vai ser um ensaio, se der resultados, como esperamos, vamos fazer mais uma ou duas na saída para Tondela”, disse aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal de Viseu.
Fernando Ruas explicou que naquela zona “há rotundas que não têm saídas para lado nenhum, apenas servem para voltarem”, e que esta transformação “dá outro desafogo ao trânsito e, em qualquer altura, se começar a haver movimento de um lado ou do outro com saídas, basta fechar a rotunda”.
O ato de consignação para a construção da rotunda foi assinado esta segunda-feira (6 de dezembro). Além desta obra foram ainda consignadas obras para construção de habitações e de um alojamento de estudantes. No total, as intervenções têm um investimento de mais de quatro milhões de euros.