A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de São Pedro do Sul vai distinguir de forma póstuma quatro personalidades do concelho no seu feriado municipal, que se assinala esta quinta-feira (29 de junho), anunciou a autarquia.
Segundo a Câmara, serão distinguidos Alda Bandeira Pinho, João Ferreira de Almeida, José Pinho e Vítor Barros.
A autarquia destaca a “defesa dos valores da família e da solidariedade, para além do seu excecional percurso enquanto docente” de Alda Bandeira Pinho, a antiga diretora da Escola Secundária de São Pedro do Sul que morreu aos 75 anos em agosto do ano passado.
Também será enaltecido o percurso do sociólogo João Ferreira de Almeida, que morreu há um ano em junho de 2022 e que também foi presidente do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
O livreiro José Pinho, Morreu o livreiro José Pinho, natural de São Pedro do Sul, será também homenageado pela Câmara “pela sua brilhante carreira académica e científica na área da literatura, para além do seu trabalho incontornável na promoção do livro e da leitura”.
O ex-presidente da Assembleia Municipal e antigo secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Vítor Barros, Morreu presidente da Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul, é outro dos que vão ser agraciados de forma póstuma pela carreira nas áreas da agronomia e do desenvolvimento rural e pelo “trabalho incontornável na promoção da região”.
Na cerimónia do feriado municipal, a Câmara de São Pedro do Sul também vai homenagear catorze funcionários que assinalam os 25 anos de serviço na autarquia.