A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de São Pedro do Sul quer criar a primeira estação náutica do distrito de Viseu e já está a preparar a candidatura. Na última terça-feira (16 de julho) foi feita a primeira visita ao território com vista à elaboração do dossiê de candidatura a Estação Náutica de Portugal.
“Com esta candidatura, S. Pedro do Sul tem a expetativa de vir a ser a primeira estação náutica do distrito de Viseu e espera alcançar a estruturação de uma nova oferta turística, alicerçada nas atividades náuticas desportivas e de lazer”, explica a autarquia.
A visita incidiu nas zonas ribeirinhas dos rios Vouga e Paiva, com destaque para as Termas de São Pedro do Sul e para Valadares, até pelo potencial da barragem de Ribeiradio que será explorado “num futuro próximo”, esclareceu ainda a mesma fonte.
“Para estas zonas há um conjunto de infraestruturas a serem preparadas capazes de dar resposta a esta nova procura no concelho”, revela a Câmara.
As estações náuticas apostam na valorização integrada dos recursos náuticos, oferecendo também alojamento, restauração, atividades náuticas e outros serviços.
Em janeiro, a autarquia de São Pedro do Sul anunciou que , na zona das Termas. O investimento ronda os cerca de 600 mil euros e será apoiado pelo Turismo de Portugal.
A obra prevê a realização de uma intervenção na margem esquerda do rio Vouga, entre as zonas do Gerós e do Carvalhedo, e a transformação da zona ribeirinha numa área de lazer para atividades lúdicas, desportivas e ambientais. O objetivo é também transformar o local numa zona equipada para a prática de remo e canoagem e com acessibilidade para deficientes e viaturas de emergência.