A Câmara de S. Pedro do Sul vai receber no próximo dia 25 de novembro a distinção da “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuída ao município pelo terceiro ano consecutivo.
Há três autarquias no distrito que são “familiarmente responsáveis”
Em comunicado, o município sampedrense frisa que o prémio reconhece “o trabalho realizado no âmbito da implementação de políticas e boas práticas amigas da família”.
A cerimónia de entrega vai decorrer em Coimbra, com a entrega da Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que será atribuída a um total de 84 autarquias do país com vista a incentivar a tomada de políticas de apoio à natalidade e à família em diversas áreas de atuação.
“Este ano, devido à pandemia da Covid-19, foi dado especial destaque ao importante papel das autarquias no apoio extraordinário às famílias e por terem estado na linha da frente nas respostas de proximidade”, lembra na nota a Câmara de S. Pedro do Sul.
Entre os benefícios concedidos pela autarquia de S. Pedro do Sul estão a atribuição do subsídio de incentivo à natalidade, a atribuição de bolsas de estudo universitárias, os transportes escolares gratuitos até ao 12.º ano e a redução do IMI e das tarifas de água para famílias numerosas.