A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de São Pedro do Sul vai avançar com a requalificação do espaço público nas margens do rio Vouga, na zona das Termas. O investimento é de cerca de 600 mil euros.
A autarquia assinou esta sexta-feira em Vila Velha de Ródão o controlo de projeto com o Turismo de Portugal. Grande parte do financiamento (70%) é assegurado pelo programa Linha + Interior Turismo.
A iniciativa prevê a realização de uma intervenção na margem esquerda do rio Vouga, entre as zonas do Gerós e do Carvalhedo, e a transformação da zona ribeirinha numa área de lazer para atividades lúdicas, desportivas e ambientais.
O objetivo é também transformar o local numa zona equipada para a prática de remo e canoagem e com acessibilidade para deficientes e viaturas de emergência.
A intervenção inclui ainda a limpeza das margens do rio, a criação de um parque de estacionamento com 66 lugares, o restauro de uma casa das canoas para garantir o armazenamento de embarcações e equipamentos e a criação de espaços verdes de fruição, entre outros trabalhos.
O projeto em São Pedro do Sul foi uma das 18 candidaturas aprovadas a nível nacional pela Linha + Interior Turismo.
A Câmara diz que, com esta empreitada, pretende-se “valorizar e incrementar a oferta de desportos náuticos” no concelho e dinamizar o turismo local, aproveitando o enquadramento das Termas de São Pedro do Sul.
“Estas infraestruturas vão permitir a organização de atividades desportivas de âmbito regional e nacional, atraindo visitantes de todo o país e dando visibilidade ao concelho e à região”, acrescenta o executivo liderado por Vítor Figueiredo.