Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara de São João da Pesqueira arranca com um novo projeto social que tem como objetivo apostar em questões como a igualdade de género e oportunidades. O projeto “Promover e Inovar Mais Perto do Amanhã e Ambiente – PI+PAA” arranca este mês de abril, no âmbito dos contratos locais de desenvolvimento social.
A iniciativa, que envolve um investimento de 442 mil euros financiado em grande parte pelo Fundo Social Europeu Mais (FSE+), abrange quatro eixos de intervenção.
Numa nota, a Câmara de São João da Pesqueira refere que o novo projeto social assenta “numa estratégia de proximidade, com forte aposta no debate público sobre igualdade de género e igualdade de oportunidades, direitos humanos, paz mundial, proteção social e consciencialização para as questões ambientais”.
O objetivo, acrescenta o município, passa por “projetar uma sociedade mais inovadora, inclusiva e empreendedora norteada pela necessidade de alcançar um desenvolvimento cada vez mais sustentável”.
O programa é gerido por uma equipa multidisciplinar e funciona agora no rés-do-chão do Tribunal de São João da Pesqueira, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira.
O projeto resulta da aprovação da candidatura da Câmara da Pesqueira ao programa Pessoas 2030.
Os contratos locais de desenvolvimento social, que entram agora na sua “quinta geração”, visam promover a inclusão social para combater a pobreza e a exclusão em territórios considerados deprimidos.
Os projetos abrangem desempregados de longa duração, beneficiários de prestações do subsistema de solidariedade, pessoas em situação de dependência, com deficiência e/ou incapacidade, crianças, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade.