Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de São João da Pesqueira lançou uma campanha solidária de recolha de bens e alimentos para a Turquia, na sequência do terramoto que atingiu na segunda-feira o país.
A autarquia adiantou que a campanha visa angariar bens essenciais para ajudar a população turca. Entre esses materiais estão roupa de inverno para adulto e criança, desde casacos e impermeáveis a botas, camisolas, calças e luvas. Também são aceites cachecóis, chapéus, gorros, meias e roupa interior.
Quem participar também pode entregar tendas, camas, colchões, mantas, sacos-cama, garrafas térmicas e lanternas.
O município também pede caixas de comida não perecível e enlatada, leite em pó ou fórmula, produtos de higiene e fraldas.
Os bens podem ser entregues até à próxima terça-feira (14 de fevereiro), na loja social do Município no Adro de Santa Maria, e vão ser expedidos à Embaixada da Turquia em Portugal, no dia seguinte.
Os abalos na Turquia e Síria, o maior dos quais com magnitude 7,8 na escala de Richter, derrubaram milhares de edifícios no sul da Turquia e no norte da Síria e causaram pelo menos 11.200 mortos nos dois países.