A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de São Pedro do Sul vai lançar esta sexta-feira (17 de janeiro) a primeira pedra da requalificação do espaço público nas margens do rio Vouga. A obra vai ter um investimento superior a 550 mil euros.
A Câmara fala de “um marco importante para o desenvolvimento turístico do município e de toda a região”. O evento, marcado para as 15h00 nas Termas, conta com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.
A empreitada, financiada pelo programa Linha + Interior Turismo, avança um ano depois da assinatura do contrato de financiamento com o Turismo de Portugal.
Agora, em comunicado, o município de São Pedro do Sul refere que a obra representa “um passo significativo na valorização da zona ribeirinha das Termas”.
O projeto passa por transformar o espaço numa área de lazer para desportos náuticos, atividades lúdicas e ambientais e numa zona que potencie “os recursos naturais únicos do Rio Vouga” e contribua “para o dinamismo económico e social da região”.
A obra envolve a construção de um parque de estacionamento, percursos pedonais, equipamentos balneares e sanitários, e um cais náutico. O objetivo é também transformar o local numa zona equipada para a prática de remo e canoagem e com acessibilidade para deficientes e viaturas de emergência.
A intervenção inclui ainda a limpeza das margens do rio, o restauro de uma casa das canoas para garantir o armazenamento de embarcações e equipamentos e a criação de espaços verdes de fruição.