A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A Câmara de Sátão assinala em abril o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com um colóquio marcada para o dia 30 na Biblioteca Municipal e com uma caminhada no dia 27 na aldeia do Castelo, na freguesia de Ferreira de Aves.
A Caminhada da Prevenção dos Maus Tratos na Infância está marcada para começar às 09h00 de 27 de abril. Os participantes irão percorrer a Rota das Lagaretas, com uma distância de oito quilómetros e dificuldade média.
O percurso inclui pontos arqueológicos, moinhos e a ribeira do Convento, entre outras passagens. As inscrições estão abertas online até 21 de abril.
Já no dia 30, a Biblioteca Municipal de Sátão recebe o colóquio “Maus-Tratos nas Crianças e Jovens”, com a colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local. O evento está agendado para as 14h30.
Durante este mês, acontecem outras iniciativas como o concurso “Montra Azul contra os Maus Tratos” no comércio local de Sátão e o Correio dos Laços dos Afetos, onde as pessoas podem deixar uma mensagem contra os maus-tratos infantis no Jardim do Município, na Praça Paulo VI.
O mês de abril tem sido, desde o início do século, reconhecido internacionalmente como o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. O laço azul é visto como um símbolo mundial da luta contra os maus-tratos infantis e é replicado em diversos países.