A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, vai inaugurar no dia 11 de setembro a 30.ª edição da Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON). A cerimónia de abertura oficial está agendada para as 20h30, no recinto da feira semanal do concelho.
O anúncio foi feito pela Câmara Municipal, que organiza a FICTON e espera contar com a presença de 50 mil visitantes. O evento também conhecido como as Festas do Concelho vai realizar-se até dia 16, com mais um dia do que a edição do ano passado.
A FICTON abre com as atuações de Fernando Daniel, da Filarmónica Tondelense, do grupo Infantes e do DJ Rocha no primeiro dia. Já no dia 12 (quinta-feira) atuarão Toy, Celso Coelho e o grupo Canal 18 e, no dia 13 (sexta-feira), subirão ao palco Plutonio, The Mortys & C.V. e DJ Rumble.
A 14 de setembro (sábado), o evento vai ter um dia dedicado à diversidade cultural e aos emigrantes e recebe Vitor Kley, Vira Vira – Tributo a Mamonas Assassinas e o DJ João Amaral.
No dia 15 (domingo), vai haver concertos de Carminho, dos The Believers e do DJ Igor Guimarães. A FICTON termina no dia do feriado municipal de Tondela (16 de setembro), com os Quatro e Meia, Godbless e o DJ Verylight.
O espaço Ao’Sabor, dedicado à promoção dos produtos locais, vai ser renovado este ano no parque de estacionamento do Parque Urbano, junto ao Mercado Municipal. Também as diversões foram atualizadas e mudaram de local para a zona junto ao palco principal da FICTON.
Este ano, o certame vai ocupar cerca de 30 mil metros quadrados de área e conta com expositores da indústria, comércio e artesanato, um centro de exposições e áreas institucionais, infantis e de entretenimento, além dos bares e das tasquinhas das coletividades locais.
Os bilhetes para o certame continuam à venda online e no Museu Municipal Terras de Besteiros, entre os três e os 15 euros. O dia 12 tem entrada livre.