Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
por
Miguel Longras
É esta quarta-feira que Académico de Viseu e Tondela voltam à competição maior que disputam esta época. A Segunda Liga está de regresso e há uma jornada a meio da semana para cumprir.
O Académico entra mais cedo em campo. Os academistas defrontam o Leixões no Fontelo às três e meia da tarde. Um jogo que será apitado por Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa, que vai ter o auxílio de Rui Cidade e Nuno Pires.
A equipa de Matosinhos e o Académico de Viseu têm os mesmos pontos, mas o Leixões chega ao Fontelo após quatro jogos sem ganhar. Aliás, esta época o Leixões ainda não tem qualquer vitória a jogar fora de casa. Já o Académico em quatro jogos feitos em casa apenas somou a vitória num deles. Os academistas avançam para este jogo com duas vitórias consecutivas na bagagem: ganharam ao Mafra, no Fontelo e ao Covilhã, na Serra.
Horas mais tarde joga o Tondela. A equipa auriverde recebe a Oliveirense a partir das oito e meia da noite. Tiago Martins foi o árbitro escolhido para apitar este jogo. O juíz da Associação de Futebol de Lisboa será auxiliado por Hugo Ribeiro e Nelson Pereira.
O Tondela ainda não perdeu no campeonato: tem três vitórias e cinco empates até ao momento. Jogados oito jogos até agora, o Tondela é um dos três clubes que não perdeu: além dos beirões, só Moreirense e Farense também não sabem o que é sair derrotado de um jogo. A Oliveirense ocupa o 16º lugar, com seis pontos e até ao momento só tem uma vitória e foi logo na jornada inaugural. Desde aí, o clube de Oliveira de Azeméis tem quatro derrotas e três empates na Segunda Liga.