A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou seis acidentes no distrito de Viseu esta sexta-feira (29 de dezembro), o primeiro dia da segunda fase da operação “Natal e Ano Novo”. Os sinistros provocaram um ferido considerado leve.
Em todo o país, a autoridade registou 188 ocorrências, que provocaram quatro feridos graves e 44 feridos leves, sendo que o distrito do Porto foi onde ocorreram mais acidentes (38).
A operação da GNR arrancou, numa primeira fase, a 15 de dezembro e terminou a 26 de dezembro, esta segunda fase começou esta sexta-feira e termina na terça-feira (2 de dezembro). Durante o período de Natal, a GNR registou no distrito de Viseu, entre 23 e 26 de dezembro, 41 acidentes do qual resultaram 11 feridos ligeiros. No dia de Natal (25 de dezembro) foi quando ocorreram menos sinistros.
No âmbito da Operação “Natal e Ano Novo 2023/2024”, a GNR irá continuar a priorizar, entre outras, a fiscalização da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, utilização indevida do telemóvel e “incorreta execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem”, adianta em comunicado.