A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Seleção portuguesa de futsal será ‘alvo a abater’, acredita André Coelho
Viseu vai ser palco de três jogos de preparação de Portugal rumo ao Mundial de futsal. A equipa das quinas vai defrontar Cuba, dia 22 de agosto, Costa Rica, 23 de agosto e Ucrânia, 25 de agosto. Os portugueses, atuais campeões do mundo, vão defender o título na prova que decorrerá no Uzbequistão entre 14 de setembro e 6 de outubro.
Em declarações aos jornalistas, durante o estágio que decorre em Rio Maior, o jogador natural de Nelas André Coelho realçou os nove treinos que a equipa lusa fez numa semana. “Tivemos agora um dia de folga para descansar um bocado, mas uma semana de pré-época muito intensa. O grupo está como sempre. Parece que estivemos a jogar juntos nos últimos tempos, nem parece que viemos de férias”, assinala o atleta. André Coelho assegura que todo o grupo de trabalho está focado para “chegarmos no melhor nível ao Mundial”.
O atleta de 30 anos diz que há a consciência no grupo de trabalho de que “é natural que [os adversários] queiram ganhar a Portugal, seleção que defende no Uzbequistão o estatuto de campeã mundial em título. “Nós também sabemos perfeitamente a responsabilidade que temos e a ambição que temos. Se querem bater Portugal, nós também temos a maior ambição do mundo para conseguir conquistar mais um título e ganhar todos os jogos”, referiu o fixo de 30 anos.
André Coelho não esconde que “chegar como campeão do mundo é diferente”. “Para fora, é um tipo de responsabilidade, mas para nós não. Cá dentro sabemos muito bem que vamos encarar a prova da mesma forma que encarámos na Lituânia. Tentar ganhar jogo a jogo e vamos sempre levar isso connosco. A verdade é que somos campeões do Mundo e temos um título a defender, mas a ambição e a responsabilidade são as mesmas”, sublinhou.
Jogos particulares em Viseu:
Cuba – 22 de agosto – 18h00;
Costa Rica – 23 de agosto – 18h00
Ucrânia – 25 de agosto – 18h00
Portugal começa a jogar o Mundial com um jogo diante do Panamá a 16 de setembro. O segundo jogo é frente ao Tajiquistão, a 19 de setembro. A fase de setembro termina para Portugal com um duelo contra Marrocos, no dia 22 de setembro. Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase.