Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
A semana começa com chuva e aguaceiros no distrito de Viseu, mas antes de acabar o termómetro vai chegar aos 28 graus. Ainda assim, e apesar da subida gradual da temperatura, sobretudo a máxima, no final da semana volta a registar-se uma descida e a chuva pode mesmo regressar.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta segunda-feira (21 de abril) é esperada uma temperatura máxima a rondar os 10º e os 16º. Já a mínima vai rondar os 4º e os 9º.
Em Viseu, a semana começa com 6º de mínima e 12º de máxima. Números que vão sofrer alterações ao longo dos próximos dias, sobretudo a temperatura máxima, com o termómetro a chegar aos 24º na quinta-feira (24 de abril).
Mortágua é o concelho onde a temperatura máxima vai sofrer o maior aumento, chegando mesmo aos 28º na quinta-feira, segundo os meteorologistas.
Na sexta-feira, 25 de abril, os termómetros voltam a sofrer mexidas, com descidas de 3 a quatro graus.
Esta segunda-feira, a temperatura máxima não vai além dos 10º em Penedono. Com 11º o concelho de Sernancelhe e com 12º Moimenta da Beira, São João da Pesqueira, Sátão e Viseu.
Já os concelhos de Castro Daire Mangualde e Penalva do Castelo podem contar com 13º e com 14º os municípios de Carregal do Sal e Nelas. O termómetro chega aos 15º em Lamego, Oliveria de Frades, Tarouca e Tondela.
Com 16º os concelhos de Armamar, Cinfães, Mortágua, Resende, São Pedro do Sul, Tabuaço e Vouzela.
Já a temperatura mínima vai rondar os 4º, em Penedono, e os 9º, em Armamar e Tabuaço.