A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A danceteria Mamma Mia, em Viseu, vai receber 500 idosos a 8 de maio, Dia da Mãe, numa matiné que promete ser de “animação”. A iniciativa é do Centro Social Paroquial de Rio de Loba, que quer proporcionar “uma tarde original, diferente e ativa” aos utentes de 35 instituições do distrito.
A festa acontece a partir das 14h30 e num “ambiente descontraído e de amizade”, adianta a organização.
“Vamos proporcionar um grande dia aos nossos seniores, mas também aos seniores de outras instituições. Para nós faz todo o sentido que estas atividades sejam partilhadas e de intercâmbio. Quando pensamos em algo, gostamos que esta esteja acessível ao maior número de utentes da nossa e de outras instituições”, refere a nota do Centro Social de Rio de Loba.
Esta é a segunda vez que é organizado um encontro deste género, sendo que o primeiro foi realizado em 2019 no The Day After, que recebeu 900 idosos. O Centro Social de Rio de Loba convidou cerca de 100 instituições de todo o distrito de Viseu para que se juntassem à iniciativa.
A Mamma Mia mostrou-se recetiva para receber o evento, que, além de lúdico, também pretende “mobilizar os idosos para a manutenção na prática de exercício físico, sendo mais autónomos, saudáveis e ativos”.
“Espera-se uma tarde cheia de animação e bom ambiente que decerto marcará a vida dos idosos que participaram nesta mega atividade de convívio, alguns destes seniores será mesmo a primeira vez que irão a uma discoteca”, conclui o Centro Social de Rio de Loba.