No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro,…
Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Sérgio Vieira estreou-se hoje com um empate 0-0 no comando do Académico de Viseu, na receção ao Vizela, em jogo em atraso da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Fontelo.
Um jogo e que o Vizela teve mais bola, foi mais perigoso, mas Domen Gril foi uma barreira intransponível na baliza viseense, acabando por segurar o nulo no marcador.
Primeira parte com maior domínio por parte da formação nortenha, com várias aproximações perigosas até à área viseense, mas a primeira oportunidade de golo até foi para o Académico de Viseu, com um remate cruzado de Ott, aos oito minutos, a obrigar Ruly a uma defesa difícil.
Reação do Vizela, com destaque para as incursões pela direita de Obah, a dar muito trabalho ao setor mais recuado dos beirões, mas foi de bola parada, num canto aos 34 minutos, que o Vizela quase marcou, com Morschel a saltar mais alto que toda a gente e a cabecear para uma grande defesa de Grill.
No segundo tempo, a toada do encontro manteve-se, com os vizelenses sempre a jogarem mais perto da baliza viseense, mas sem claras oportunidades de golo.
A melhor surgiu só aos 71 minutos, com mais uma grande intervenção do guarda-redes esloveno, a remate de Morschel.
Só aos 90 minutos os comandados de Sérgio Vieira tiveram um remate enquadrado com a baliza, mas o ‘disparo’ de Kharaman foi bem parado por Ruly, que teve uma manhã muito descansada em Viseu.
Com este resultado, o emblema beirão fecha a primeira volta com 26 pontos, no quinto lugar da II Liga, enquanto o Vizela está na 12.ª posição, com 21 pontos.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Vizela, 0-0.
Equipas:
– Académico de Viseu: Domen Gril, Paulinho, André Almeida, Michelis, Henrique Gomes, Sori Mané, Messeguem (Samba Koné, 65), Mortimer (Kharaman, 57), Bandarra (Famana Quizera, 57), Ott (Yuri Araújo, 78) e André Clóvis (Diogo Almeida, 57).
(Suplentes: Matheus Sampaio, João Pinto, Samba Koné, Aidara, Kharaman, Milioransa, Yuri Araújo, Diogo Almeida e Famana Quizera).
Treinador: Sérgio Vieira.
– Vizela: Ruly, Jójó, Jota, Anthony, Lebedenko, Diogo Nascimento, Jair Semedo, Obah (Thio, 70), Loppy (Ramos, 90+1), Milovanovic (Vivaldo, 70) e Morschel (Busnic, 83).
(Suplentes: Ruberto, Rhyner, Momo, Bastunov, João Reis, Vivaldo, Ramos, Busnic e Thio)
Treinador: Fábio Pereira.
Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Messeguem (14), Paulinho (73) e Jota (80).
Assistência: 1.718 espetadores.