Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Começa já esta sexta-feira (17 de fevereiro) a nona edição do Festival de Sopas de Sernancelhe. O Exposalão local recebe até domingo o certame que irá dar a conhecer várias sopas produzidas por várias associações do concelho.
“Sopa de gravanços com bacalhau, caldo de castanha, sopa de feijoca à Zebreira ou sopa de cogumelos são algumas das iguarias revitalizadas graças ao Festival de Sopas de Sernancelhe”, anunciou o município em comunicado.
Este “evento de inverno” junta no Exposalão “o melhor da gastronomia tradicional, artesanato e folclore, proporcionando aos visitantes uma viagem pela história, cultura, sons e pelos sabores” de Sernancelhe.
Integrada nas comemorações do Douro, Cidade Europeia do Vinho 2023, a 9.ª edição do Festival de Sopas e Encontro de Ranchos oferece ainda “exposições de artes e ofícios, contacto com usos e costumes e degustação gratuita de sopas que contam a história de um povo”.
“Enquanto provam as sopas, os visitantes poderão assistir à atuação de ranchos folclóricos, provenientes dos mais variados pontos do país”, disse o município, que conta com a participação das coletividades do concelho para a confeção das sopas.
Quinze ranchos folclóricos e grupos musicais também vão atuar neste evento. A abertura oficial é às 18h30 desta sexta-feira.