Festas Gumirães
IMG_5747
fernando daniel facebook
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Desporto » Sete ciclistas da Tavfer vão pedalar Grande Prémio O Jogo

Sete ciclistas da Tavfer vão pedalar Grande Prémio O Jogo

Prova de ciclismo começa a 23 de abril e termina a 27. Competição de cinco dias percorre centro e norte de Portugal, de Belmonte a Paredes. Diretor desportivo da equipa de ciclismo de Mortágua aponta a vitórias ao sprint e a um lugar no top-10 da Geral

Carlos Eduardo Esteves
 Sete ciclistas da Tavfer vão pedalar Grande Prémio O Jogo - Jornal do Centro
22.04.25
carlos.eduardo@jcentro.pt
fotografia: Tavfer Ovos Matinados Mortágua
partilhar
 Sete ciclistas da Tavfer vão pedalar Grande Prémio O Jogo - Jornal do Centro
22.04.25
Fotografia: Tavfer Ovos Matinados Mortágua
pub
 Sete ciclistas da Tavfer vão pedalar Grande Prémio O Jogo - Jornal do Centro

A equipa de ciclismo de Mortágua chamou sete ciclistas para o Grande Prémio O Jogo que inicia já esta quarta-feira, 23 de abril e terminará no domingo, dia 27. Belmonte acolhe o início da prova, em Paredes está instalada a meta. César Martingil, João Matias, Bruno Silva, António Barbio, Rafael Barbas, Gonçalo Carvalho e Andrés Taboada vão representar a Tavfer nesta competição de cinco dias. Ao contrário de outras provas de ciclismo, o Grande Prémio O Jogo não inclui um contrarrelógio individual.

A primeira etapa vai ser toda percorrida em Belmonte. Quando chegarem à meta, instalada junto ao Castelo de Belmonte, os ciclistas já percorreram 146,4 quilómetros. No segundo dia, a etapa entre Mêda e Trancoso tem percurso de 141,1 quilómetros.

A terceira etapa, que une Condeixa-a-Nova e Vila Nova de Poiares, contempla um percurso de 140,8 quilómetros, abre espaço para chegada ao sprint. A Tavfer diz em comunicado que esta é uma etapa que a equipa de Mortágua “define como um dos objetivos da competição”.

No quarto dia de competição, os ciclistas só pedalam em Castanheira de Pêra para 138,5 quilómetros. No último dia, Paredes é palco de início e fim de etapa e de prova. Esta é a tirada mais longa com 162,1 quilómetros.

O diretor desportivo da Tavfer já fez o lançamento desta prova. Diz o antigo ciclista espanhol que o Grande Prémio O Jogo são “cinco dias de competição onde a equipa [Tavfer] tentará estar a um bom nível”. “Temos vindo a subir de rendimento corrida após corrida e os resultados deste mês fizeram com que a equipa ficasse com muita confiança. Vamos trabalhar para discutir as chegadas ao sprint e ter um homem nos 10 primeiros da Geral em Paredes seria um balanço positivo para a equipa”, revela.

Em nota oficial, a Tavfer explica que, neste Grande Prémio O Jogo, há “várias oportunidades” para a equipa “se destacar, apostando na versatilidade dos seus ciclistas e na força do coletivo”. “A equipa chega motivada para enfrentar os desafios do Grande Prémio O Jogo, continuando a sua trajetória de crescimento e protagonismo no ciclismo nacional”, pode ler-se.

pub
 Sete ciclistas da Tavfer vão pedalar Grande Prémio O Jogo - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Sete ciclistas da Tavfer vão pedalar Grande Prémio O Jogo - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar