A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude tiveram a sua primeira semana de permanência na Diocese de Viseu, depois de Símbolos da Jornada da Juventude recebidos por centenas de pessoas em Viseu.
Segundo a Pastoral Juvenil da Diocese, a primeira semana “começou a mexer junto dos jovens”, no dia 4, uma segunda-feira, “com a visita às escolas secundárias da cidade de Viseu, com o objetivo de lhes dar a conhecer as Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa de 1 a 6 de agosto de 2023”. Encerrado o dia, seguiu-se uma vigília feita na Igreja do Coração de Jesus.
No dia 5, os símbolos passaram pelas instituições de ensino superior de Viseu, tendo terminado com uma mesa redonda na Universidade Católica de Viseu.
Entre 6 e 8 de abril, decorreram visitas às paróquias de Bodiosa, Mões e Cavernães. Em Mões, foi oferecida “a primeira cruz JMJ, como forma de assinalar a passagem dos símbolos JMJ pelas periferias, marcando o desejo de caminharmos todos juntos, centro e periferias”.
Na passada sexta-feira, a Igreja dos Terceiros, em Viseu, acolheu a Via Sacra e os ícones da JMJ, num momento que contou com a presença de D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, e de vários movimentos da Diocese, responsáveis “pela dinamização das várias estações da oração”.
O último fim de semana foi marcado pela peregrinação dos símbolos pelas paróquias do arciprestado de Viseu Urbano, culminando numa celebração festiva na igreja de São José com a presença do bispo D. António Luciano. Até ao final de abril, os símbolos da JMJ estarão na Diocese de Viseu.