Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Teresa Martins
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Hospital CUF Viseu realiza esta quarta-feira, 19 de fevereiro, um simulacro de incêndio com início marcado para as 14h00. O objetivo do exercício é “testar o Plano de Emergência e a atuação em caso de incêndio”, de acordo com a unidade hospitalar.
A simulação terá lugar no piso -1 do hospital e conta com a participação de cerca de 20 pessoas, entre elementos da própria equipa do hospital e representantes de entidades externas. O Hospital CUF Viseu destaca que este é o primeiro simulacro que envolve forças externas à instituição.
“O Hospital CUF Viseu tem realizado simulacros de uma forma regular com o objetivo de testar a operacionalidade das equipas de intervenção e rotinar os procedimentos a adotar em situação de emergência. O simulacro a decorrer hoje é o primeiro exercício que envolve entidades externas”, refere a unidade hospitalar.
A instituição garante ainda que o exercício será realizado sem afetar o normal funcionamento do hospital. “O exercício de emergência simulado será realizado a partir de um cenário de incêndio no piso -1, sem criar impacto para a normal atividade do Hospital, e contará com o envolvimento de uma equipa de cerca de 20 pessoas do Hospital CUF Viseu e entidades externas.”
O simulacro faz parte da estratégia do hospital para garantir que todos os procedimentos de segurança estão devidamente testados e que as equipas estão preparadas para atuar em situações reais de emergência.