Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
Sinais de trânsito no meio do passeio, escondidos por placares de publicidade, no meio da estrada ou com indicações erradas. Estes são alguns exemplos que chegaram ao Jornal do Centro pelos olhos dos leitores.
A sinalética foi colocada recentemente na cidade de Viseu, mas está a ser alvo de algumas críticas. Nas redes sociais o tema também tem sido debatido, com os viseenses a deixarem alguns reparos.
Um dos sinais que está a preocupar os condutores foi colocado no início da Rua do Coval, junto à rotunda, com indicação da Feira de São Mateus. “Estamos a falar de um sinal que está no meio das duas vias de circulação, numa saída de uma rotunda. Pode vir a ser uma zona propicia a embates”, refere um leitor do Jornal do Centro.
Já na Avenida Dr. António José de Almeida, junto à rotunda cibernética, foi colocado um sinal de trânsito com indicação de localidades “mesmo no meio do passeio”. Apesar de não impedir a passagem, os viseenses falam em “poluição visual” e “ocupação desnecessária de um passeio”.
Mas, o sinal que tem causado mais espanto está colocado junto à rotunda Carlos Lopes. O sinal dá a indicação dos Bombeiros Voluntários de Viseu, contudo a corporação que está na direção do sinal são os Bombeiros Sapadores de Viseu.
Outro exemplo, que, entretanto, já foi retificado encontrava-se na circunvalação, próximo da rotunda das quatro bicas. O sinal encontrava-se tapado por um cartaz de publicidade, que entretanto foi retirado.