A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Ruas
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
O Museu do Linho de Várzea de Calde, em Viseu, acolhe este sábado (9 de novembro) a atividade “Vamos Olhar o Céu”, que leva os participantes a observar o Sol, a Lua e os planetas do Sistema Solar e a identificar constelações de estrelas.
A iniciativa está marcada para começar às 16h30 e é promovida pela Associação Ofiúco, que promete uma tarde de descoberta em relação ao espaço.
O programa começa com uma observação do Sol através do telescópio, seguida de uma outra observação aos planetas Vénus, Saturno e Mercúrio. A sessão termina com uma contemplação da superfície da Lua em quarto crescente.
“Teremos ainda a oportunidade de identificar algumas das estrelas e constelações mais visíveis do céu de novembro”, acrescenta a Associação Ofiúco.
A atividade é gratuita, mas com inscrição obrigatória através do endereço de e-mail museu.varzea@cmviseu.pt. A lotação máxima é de 20 participantes a partir dos tr^3s anos, sendo que os menores devem ser acompanhados por um adulto.
A associação organizadora Ofiúco é uma coletividade de Viseu que tem como objetivo a divulgação da astronomia como atividade lúdica, cultural e científica. A organização promove sessões de observação do Sol e do céu noturno dedicadas ao público em geral.