A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
O sol está de regresso à região de Viseu, depois de semanas de chuva e neve nas terras altas. Ainda assim, as noites continuam frescas, com o termómetro a rondar os 3 e 7 graus esta terça-feira (22 de abril), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Já a temperatura máxima continua a subir gradualmente e varia hoje entre os 15º, em Penedono, e os 20º, em Mortágua, São Pedro do Sul, Tabuaço e Vouzela. O concelho de Viseu vai contar com 5º de mínima e os 18º de máxima.
O termómetro chega aos 19º em Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades e Tondela e aos 18º em Lamego, Santa Comba Dão, Tarouca e Vila Nova de Paiva.
Os concelhos de Cinfães, Resende e São João da Pesqueira vão contar com 17º e Moimenta da Beira e Sernancelhe com 16º.
Já em relação à temperatura mínima não vai além dos 3º em Vila Nova de Paiva, os 4º em Castro Daire, Penalva do Castelo, Penedono, Sátão, Sernancelhe e os 5º em Lamego, Mangualde, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tarouca, Tondela e Viseu.
Com 6º de mínima os concelhos de Armamar, Cinfães, Resende, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul e Vouzela e com 7º estão Carregal do Sal, Mortágua, Nelas e Tabuaço.
Para amanhã, os meteorologistas preveem um aumento nas temperaturas, sobretudo na máxima, que pode rondar os 4º a 5º graus. A mínima deverá sofrer um aumento menor, de cerca de 2º a 3º.