A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
O Festival de Artes “Solstício: Arte a Três Tons” tem como principal objetivo promover as artes, “com especial foco na reflexão e discussão de tendências artísticas bem como a divulgação pública de trabalhos realizados pelos estudantes dos cursos de Artes”, refere José Pereira, membro da comissão organizadora e docente dos cursos de Artes Performativas e Artes Plásticas e Multimédia. A iniciativa acontece nos dias 10 e 11 de abril e vai homenagear Jorge Fraga.
Este evento tem como base criar “uma plataforma multidisciplinar que articula ideias, linguagens e ferramentas criativas com impactos profundos na cultura e nas artes, concentrados num só dia”, afirma ainda o docente da Escola Superior de Educação de Viseu.
Este ano, a organização decidiu homenagear “um grande protagonista das Artes”, Jorge Fraga, encenador e professor da ESEV, que faleceu no ano passado. Assim, foi adotado o tema “Solstício: Arte a Três Tons, Jorge Fraga – Arte, Ensino e Palco”.
Os cursos de Artes Performativas Culturais, Artes Performance e Multimédia e Mestrado de Ensino Visual e Tecnológica no Ensino Básico, fazem parte da organização, que envolve 21 docentes e 40 alunos.
A programação do festival está dividida em “Conversas”, com tertúlias temáticas e workshops, “Exposições” com projetos artísticos coletivos e autorais e “Performances ao vivo e AV Show” que inclui intervenções artísticas em diversas linguagens desde a performance, a música, a dança ao teatro.
Nesta edição, aberta ao público, destacam-se as “Talk e Tertúlias que são momentos de grande proximidade e reflexão entre os estudantes e os convidados” com um cenário diversificado e convidados de mérito.
Por: Adriana Moita, Ana Margarida Teles, Constança Almeida – Alunos do Curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu