A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A fábrica da Sonae Arauco em Mangualde recebeu mais de 300 pessoas e abriu as portas na quarta edição do seu Open Day (dia aberto), dedicado aos trabalhadores e famílias, no último fim de semana.
Este ano, a iniciativa ficou marcada pelo tradicional almoço de Natal, que contou com um espetáculo de circo, atividades diversas pensadas para os mais novos, carrinhos de pipocas e de algodão doce e muitas outras diversões.
“Na Sonae Arauco, acreditamos que o compromisso e o envolvimento com os nossos colaboradores e as suas famílias são fundamentais para construir relações sólidas com o meio envolvente. Por isso, trabalhamos diariamente para fortalecer a cultura interna da empresa, promovendo iniciativas que criam valor e que refletem os nossos valores”, afirma Pedro Antunes, ‘plant manager’ da fábrica de Mangualde.
“É com muito entusiasmo que recebemos as nossas pessoas e os que lhe são mais próximos num contexto diferente, para reforçar o nosso compromisso com a comunidade, que consideramos ser o nosso papel enquanto uma das principais empresas da região”, acrescenta o gestor.
A empresa também distribuiu cabazes de Natal e lembranças para os mais novos. Depois do Open Day, vários funcionários da Sonae Arauco participaram em nome da empresa no Viseu Xmas Run, que decorreu este domingo (22 de dezembro). O valor angariado com as inscrições reverteu para a Associação de Paralisia Cerebral de Viseu.
A unidade industrial da Sonae Arauco em Mangualde, que se dedica à produção de painéis derivados de madeira, conta atualmente com cerca de 160 trabalhadores. A empresa está agora a investir na instalação, naquela fábrica, da primeira linha de reciclagem de painéis de fibras do mundo. O início da atividade está previsto para 2025, sendo esta a primeira linha de reciclagem do mundo de painéis de fibra à escala industrial.