No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O grupo automóvel Stellantis, que tem fábrica em Mangualde, continua a liderar o mercado português. A empresa liderou as vendas no mês de abril, com 4 901 viaturas comercializadas, o que representa uma quota de mercado de 24,1 por cento, mais 2,4% face a abril do ano passado.
Segundo o grupo, que cita dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), foram vendidos 3 482 veículos de passageiros, tendo tido nesse segmento uma quota de 20,1%. Já nos veículos comerciais, a Stellantis vendeu 1 419 viaturas, conquistando uma quota ainda maior de 46,8%.
Também em abril, o grupo destacou-se por liderar as vendas de automóveis elétricos em Portugal, com 529 unidades e uma quota de 16,8%, das quais 481 são viaturas de passageiros.
No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, as marcas da Stellantis (Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot) venderam um total de 24 580 viaturas ligeiras, conquistando uma quota de mercado de 28,3%.
De acordo com a multinacional, mais de uma em cada quatro viaturas vendidas no nosso país são de uma das marcas Stellantis. Peugeot é a marca líder, seguida pela Citroën na 5.ª posição, a Opel em 9.º lugar e a Fiat em 10.º.
“Até ao momento, a Stellantis matriculou 19.527 veículos de passageiros, para uma quota líder de 25,6% (vs 24,9% em 2023). Na vertente VCL registou 5052 matrículas e mantém uma liderança inigualável com uma quota de 47,6%. Ou seja, praticamente metade das viaturas Comerciais procuradas pelos profissionais é das marcas da Stellantis”, acrescenta.
No mercado dos quadriciclos, a Citroën é a marca mais vendida, com 180 unidades vendidas este ano e uma quota de mercado de 36,5%.