Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
A Stellantis Mangualde vai ter novo diretor a partir de março. Múcio Brasileiro vai assumir a direção da fábrica automóvel a partir do dia 1 do próximo mês, revelou o grupo dono das marcas Fiat, Peugeot, Citroën e Opel. O anúncio foi feito esta quarta-feira (12 de fevereiro) em comunicado.
Formado em Engenharia Mecânica na Universidade de Pernambuco (Brasil) e em Engenharia Automóvel na Escola Politécnica de Turim (Itália), o gestor ocupava até agora o cargo de diretor da fábrica de componentes e módulos automóveis da Stellantis na cidade brasileira de Goiana.
Com 11 anos de experiência profissional, Múcio Brasileiro já assumiu “diferentes responsabilidades na área da indústria automóvel” ao longo da carreira, lembra a Stellantis.
No seu novo cargo de diretor do Centro de Produção de Mangualde, Múcio Brasileiro vai reportar a Costin Seydoux, que dirige o cluster de veículos comerciais ligeiros da Stellantis, área na qual está integrada a unidade de produção de Mangualde e outras fábricas europeias da multinacional.
Múcio Brasileiro sucede a Christian Teixeira, que passa a dirigir a fábrica da Stellantis em Hordain (França).
Em 2024, a Stellantis Mangualde fechou o ano com a maior produção de sempre. A unidade fabricou um total de 86.016 viaturas, uma subida de 2 por cento face a 2023. A maioria dos carros produzidos foi destinada à exportação.