MUV autocarros Viseu
800px-camara_municipal_de_mortagua_web
joão azevedo
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25
Home » Notícias » Concelho » Santa C. Dão » Sub-23 do Académico de Viseu vão jogar em Santa Comba Dão até 2025

Sub-23 do Académico de Viseu vão jogar em Santa Comba Dão até 2025

 Sub-23 do Académico de Viseu vão jogar em Santa Comba Dão até 2025
11.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Sub-23 do Académico de Viseu vão jogar em Santa Comba Dão até 2025
05.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sub-23 do Académico de Viseu vão jogar em Santa Comba Dão até 2025

A equipa de sub-23 do Académico de Viseu vai jogar no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, até ao final da próxima temporada. O acordo entre o clube e a autarquia foi assinado na manhã desta quinta-feira. Em nota oficial, o Académico de Viseu escreve que o Estádio de Santa Comba Dão fica a partir de agora a ser “sede oficial da equipa de sub-23 do Académico”.

Este protocolo, que tinha “passado” na reunião de Câmara, vai permitir ao Académico jogar durante o que falta desta temporada e toda a próxima em Santa Comba Dão. O presidente da SAD academista, Mariano Lopez referiu que Santa Comba Dão é, para o Académico de Viseu, “como uma segunda casa, onde fomos sempre muito bem recebidos”.

“É muito importante para o Académico ver a sua equipa Sub-23 a jogar aqui, com partidas televisionadas. Queremos também continuar, tal como já fizemos no ano passado, a estar presentes nos momentos importantes para a cidade de Santa Comba Dão. É dessa forma que queremos mostrar toda a gratidão que sentimos, por fazermos parte não só de Viseu, como também desta imensa região, que às vezes nos esquecemos do quão grande é. Esperamos poder continuar esta parceria de sucesso no futuro”, sublinhou o também presidente do clube.

Já o presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, desejou que “o Académico continue, em grande força, a representar bem a nossa região” e aproveitou para agradecer ao clube viseense “o contributo que deram, na requalificação do Estádio Dr. Orlando Mendes”. “Para nós, é uma honra ver jogos de futebol a este nível em Santa Comba Dão. Estamos muito gratos por se terem lembrado de nós, dentro de tantos outros municípios, para realizarem os jogos em casa da equipa Sub-23”, assinalou o autarca.

Este é um acordo que inclui também o Santacombadense no que toca ao futebol de formação. O presidente do clube, Luís Pedro Fernandes, entende que “é sempre positivo estabelecer acordos de cooperação com clubes de maior dimensão e, em particular, com aqueles que têm projetos devidamente estruturados”. “Nós somos um projeto que tem por base a formação de atletas, num concelho de baixa densidade populacional, pelo que é importante a ligação a clubes com outra dimensão, onde possamos potenciar a formação que fazemos dos atletas, e rentabilizar as infraestruturas de que dispomos”, sublinhou.

Já a olhar para o futuro, o líder do clube de Santa Comba Dão explicou que “este protocolo permitirá não só potenciar atletas, como ajudar a formar técnicos, mas acima de tudo, permitir continuar a desenvolver o nosso trabalho de base, que passa por disponibilizar formação desportiva para atletas na área do futebol, e a todos os interessados, no Concelho de Santa Comba Dão”.

A equipa de sub-23 do Académico arrancou na passada segunda-feira, 8 de janeiro, a fase de qualificação para a Taça Revelação. Foi em Santa Comba Dão que os viseenses empataram frente ao Leixões (2-2) na primeira jornada.

pub
 Sub-23 do Académico de Viseu vão jogar em Santa Comba Dão até 2025

Outras notícias

pub
pub
 Sub-23 do Académico de Viseu vão jogar em Santa Comba Dão até 2025

Notícias relacionadas

Procurar