Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Já são 300 os bebés que foram apoiados pelos cheques de incentivo atribuídos pela Câmara de Tabuaço. A autarquia entregou na última sexta-feira (24 de novembro) o vale a mais 11 famílias do concelho que receberam 13500 euros de apoio na compra de bens ou serviços indispensáveis para os recém-nascidos no comércio local.
Os vales atribuídos têm o valor de 5 e 10 euros e podem ser usados em estabelecimentos locais do concelho de Tabuaço que tenham aderido à iniciativa.
O valor pode ser gasto em consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, alimentação, vestuário ou calçado. Desde 2013, ano em que entrou em vigor o cheque-bebé, a Câmara gastou um total de 356500 euros na medida.
O Programa Social de Apoio apoiou desde há 10 anos um total de 242 famílias em Tabuaço. Cada agregado recebe 1000 euros pelo primeiro filho, 1500 euros pelo segundo filho e 2000 euros a partir do terceiro filho.
“Não sendo um incentivo à natalidade é, sem dúvida, um apoio relevante para o bem-estar das famílias tabuacenses”, realça o município.