A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro,…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Tarouquense voltou ao primeiro lugar no Grupo Norte da 1ª Divisão distrital de Viseu. A equipa de Tarouca foi a Boassas golear por cinco bolas a uma e aproveitou os deslizes de Parada e Lamego para estar agora no topo da tabela classificativa. Os golos de José Ribeiro, Joel Gosta, Sérgio Oliveira, Rafael Cardoso e um autogolo deixam o Tarouquense com 30 pontos, mais dois do que Lamego e três em relação ao Parada. A formação de Tarouca tem, no entanto, um jogo a mais relativamente aos dois rivais.
Ao Centro, tudo igual. O Campia mantém-se a liderar o grupo, mesmo tendo empatado na jornada 15 da prova. O líder recebeu e empatou com o Santacruzense a um golo. A equipa de Santa Cruz da Trapa marcou à passagem dos 31 minutos por Francisco Silva e esteve a vencer até aos 65 minutos quando Odair Veiga fez o golo da igualdade. Nota para a vitória do Sátão diante do Roriz por 1-0, deixando os satenses mais perto de garantirem um dos lugares de luta pela subida de divisão.
A Sul, a luta promete intensificar-se com quatro equipas na luta pela fase de campeão. O Vale de Açores lidera com 37 pontos, seguem-se Molelos, com 36 (com vários minutos de um jogo por completar, devido ao mau tempo), Besteiros, com 35 e Vila Chã de Sá, com 32. Todos estes quatro clubes venceram. O Vale de Açores derrotou o Santar, o Molelos ultrapassou o Vale Madeiros, o Besteiros ganhou ao Cabanas de Viriato e o Vila Chã de Sá triunfou diante do Santacombadense.
Estão a faltar três jornadas para o fim da fase de grupos da 1ª Divisão distrital. Apuram-se dois clubes em cada grupo de forma direta para a luta pela subida à Divisão de Honra de Viseu. Os dois melhores terceiros classificados entre os três agrupamentos garantem também a batalha pela subida.
Neste último caso a comparação terá de ser feita no fim da prova quando todos os clubes tiverem feito todos os jogos. Estão ainda por completar dois encontros devido ao mau tempo. No Grupo Centro falta jogar muito tempo do Paivense Campia. O jogo da ronda 14 está agendado para 29 de janeiro. No Grupo Sul, o Santar – Molelos foi interrompido e tem ainda data por agendar. Há, então, oito equipas que vão lutar pela subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
1ª Divisão Distrital de Viseu | Jornada 15:
Grupo Norte:
Boassas 1-5 Tarouquense
Piães 3-1 Lamego
Ceireiros 0-5 Alvite
Parada 0-1 Oliveira do Douro
Grupo Centro:
Campia 1-1 Santacruzense
Sátão 1-0 Roriz
Vilamaiorense 3-4 Viseu United
Travanca 0-0 Paivense
Grupo Sul:
Cabanas de Viriato 1-2 Besteiros
Silgueiros 3-3 Nandufe
Santacombadense 0-2 Vila Chã de Sá
Molelos 3-0 Vale Madeiros
Vale de Açores 2-0 Santar