Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
José Carreira
por
Alfredo Simões
A equipa de ciclismo de Mortágua tem já escolhidos os nomes que a vão representar na próxima época que está à porta. A liderar a Tavfer vai continuar o diretor desportivo Gustavo Veloso. Pelo quarto ano consecutivo, o antigo ciclista espanhol vai comandar a equipa mortaguense. Dez ciclistas renovaram com a Tavfer, três ciclistas entraram e houve duas saídas.
Continuam ao serviço da Tavfer os ciclistas António Barbio, Gonçalo Carvalho, André Taboada, João Matias, Leangel Linarez, César Martingil, Ángel Sanchez, Francisco Morais, Bruno Silva e Rafael Barbas. As novidades são as chegadas de Francisco Alves, Lois de Jesus e Guilherme Lino. No caso de Guilherme Lino, a chegada é resultado da parceria entre Tavfer e a equipa de formação Landeiro KTM. As saídas foram de Nicolas Saenz e Gonçalo Amado.
À comunicação da equipa de ciclismo, o diretor desportivo Gustavo Veloso promete que a Tavfer vai continuar “com a mesma determinação, disciplina e trabalho” e “manter e melhorar a nossa imagem dentro e fora da estrada, já que somos também a imagem dos nossos patrocinadores”. Gustavo Veloso lembra que no leque de ciclistas da formação de Mortágua estão quatro ciclistas sub-23 e que isso representa “uma responsabilidade importante na formação deles como atletas e pessoas”.
Sobre objetivos desportivos, Gustavo Veloso frisa que não gosta de falar em vitórias que, diz, “são o resultado do trabalho”. “Só ganha um e temos de ter respeito pelos demais atletas. Vamos com humildade, dar 100% cada dia para atingir os objetivos em cada corrida. Trabalho e determinação não vão faltar”, assinala o antigo ciclista espanhol, vencedor de duas edições da Volta a Portugal.
A sessão oficial da apresentação da equipa para a temporada de 2025 está marcada para o Centro de Animação Cultural no dia 2 de fevereiro, às quatro da tarde.