A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Governo nomeou Telmo Antunes para o cargo de vogal do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, em regime de substituição. A decisão foi tomada esta quarta-feira (31 de julho) pelo secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino.
Ligado ao PSD, Telmo Antunes, de 58 anos, foi diretor distrital de Viseu da Segurança Social entre os anos de 2014 e 2018 e presidente da Câmara de Vouzela de 2002 a 2013.
Advogado de formação, também foi deputado na Assembleia da República e tem exercido o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Vouzela. Atualmente, é consultor de empresas.
No despacho a que o Jornal do Centro teve acesso, o secretário de Estado da Segurança Social escreveu que Telmo Antunes “detém os requisitos previstos para o cargo e possui a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das funções”.
O documento da tutela refere ainda que Telmo Antunes vai ser vogal para ocupar o lugar que foi deixado vago e para garantir o “normal e eficaz funcionamento” do serviço. Entretanto, o Governo irá pedir à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) que avance com um concurso público de recrutamento para a mesma função.
O despacho produz efeitos a partir desta quinta-feira (1 de agosto).
Recentemente, o Governo também Joaquim Seixas regressa à Segurança Social de Viseu, em regime de substituição. O antigo vice-presidente da Câmara de Viseu ocupa o cargo até à abertura de concurso.