A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Governo ‘promoveu’ Telmo Antunes a vice-presidente do Instituto da Segurança Social, em regime de substituição. A decisão foi conhecida esta semana, através de um despacho publicado em Diário da República e assinado pelo secretário de Estado da tutela, Jorge Campino.
Telmo Antunes, que já era até aqui vogal do conselho diretivo da Segurança Social, ocupa agora o lugar de vice-presidente depois da saída da anterior titular do cargo, Catarina Rosa da Silva, por cessação da comissão de serviço a pedido da própria.
No despacho assinado a 5 de dezembro e com efeitos no dia seguinte, o secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino, referiu que era “necessário e urgente proceder à designação de um novo titular de forma a assegurar o normal funcionamento” do Instituto da Segurança Social “até à conclusão do respetivo procedimento concursal” de recrutamento.
Ligado ao PSD, Telmo Antunes, de 58 anos, foi diretor distrital de Viseu da Segurança Social entre os anos de 2014 e 2018 e presidente da Câmara de Vouzela de 2002 a 2013.
No final de julho deste ano, foi chamado a regressar à Segurança Social, desta vez como vogal do conselho diretivo nacional. O Governo indicou-o para o lugar com a justificação de que o ex-autarca tinha “os requisitos previstos para o cargo” e “a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das funções”.
Até então, era consultor de empresas. Advogado de formação, também foi deputado na Assembleia da República e exerceu ainda o cargo de presidente da Assembleia Municipal de Vouzela.
Este ano, o Governo também indicou o ex-vice-presidente da Câmara de Viseu, Joaquim Seixas, para o lugar de diretor do Centro Distrital da Segurança Social e igualmente em regime de substituição até à abertura de concurso.