Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A região de Viseu pode contar este fim de semana com a subida da temperatura máxima e com céu geralmente nublado nos próximos dias. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o regresso da chuva na noite de domingo, graças à depressão Bert.
Esta sexta-feira (22 de novembro), Viseu pode contar com 15 graus de máxima e 10º de mínima. No distrito, as máximas estão hoje entre os 13º em Penedono e os 19º em Mortágua. O concelho de São Pedro do Sul regista 18º de temperatura.
O IPMA prevê 17 graus em Carregal do Sal, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão e Tondela, 16º em Armamar, Castro Daire, Cinfães, Lamego, Mangualde, Sátão, Tabuaço e Tarouca, 15º em Moimenta da Beira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva e 14º em São João da Pesqueira.
As mínimas variam dos 8º em Penedono e Vila Nova de Paiva aos 12º em Mortágua, Nelas e Tabuaço.
Para o fim de semana, o IPMA prevê céu nublado em Viseu. Este sábado (dia 23), o concelho regista 17 graus de máxima e 9º de mínima.
Já no domingo (dia 24), a máxima em Viseu passa a ser 18 graus. A chuva deve aumentar, graças à depressão Bert. Os meteorologistas preveem a chegada de uma superfície frontal fria com precipitação e vento fortes para regiões Norte e Centro até à manhã da próxima segunda-feira (dia 25).