A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
As temperaturas vão aumentar e o risco de incêndio irá agravar-se este fim de semana na região de Viseu. Esta sexta-feira (13 de setembro), praticamente todo o distrito está com perigo máximo de incêndio rural, exceto Mortágua, que apresenta risco muito elevado.
Já no sábado (dia 14), Viseu, Tondela, Santa Comba Dão, Carregal do Sal, Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo continuam com risco máximo, enquanto que os restantes concelhos descem de nível para muito elevado.
E, no domingo (dia 15), repete-se o mesmo cenário de sexta-feira: distrito com risco máximo e Mortágua ainda com risco muito elevado.
Quanto às temperaturas, hoje estão previstos 26 graus de máxima e 15º de mínima no concelho de Viseu, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). No distrito, os termómetros descem esta sexta-feira para entre os 23º (Penedono e Sernancelhe) e os 29º (Mortágua).
Os concelhos de Carregal do Sal e Vouzela registam 28 graus de máxima. Armamar, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tabuaço e Tondela contam com 27º.
Já Cinfães, Mangualde, Penalva do Castelo e Resende têm 26 graus de máxima prevista. Com 25º estão Castro Daire, Lamego, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca. O IPMA prevê 24º em Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva.
As mínimas estão entre os 11º (Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva) e os 15º (Carregal do Sal, Mortágua, Nelas, Santa Comba Dão, Tabuaço, Tondela e Vouzela).
Para o fim de semana, a máxima em Viseu sobe primeiro para os 27 graus no sábado e depois para os 30º no domingo. A mínima também aumenta para os 12º no sábado e para os 15º no domingo.
Já falta mais de uma semana para o fim do verão, que acontece a 22 de setembro, altura em que entra o outono. Para a próxima semana, está prevista uma ligeira descida das temperaturas na região de Viseu.