No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Quanto as campainhas das escolas do Agrupamento de Escolas de Latino Coelho e do Colégio de Lamego, há alunos que sabem que vão ter um novo companheiro no currículo: o ténis. O protocolo de experimentação “Play&Stay”, uma iniciativa da Academia de Ténis do Ténis Clube de Lamego com dois polos educativos vai renovar-se este ano depois de ter levado o ténis à vida de mais de 300 alunos e que, foi, diz a Academia em comunicado “um enorme sucesso”. No ano letivo anterior a parceria foi estabelecida com a Escola Básica de Lamego do Agrupamento de Escola de Latino Coelho.
A instituição desportiva explica, então, que “em resultado desta aposta ganha, foi decidido, de comum acordo, repetir este protocolo no presente ano letivo, alargando o projeto a mais uma escola, o Colégio de Lamego”.
E o protocolo já foi assinado entre a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), a Associação de Ténis de Viseu (ATV), o Ténis Clube de Lamego (TCL), o Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego e o Colégio de Lamego. No acordo é referido que os alunos do do 1 º, 2º e 3º Ciclo destas escolas vão, ao longo do ano letivo de 2024/25, ter contacto com o ténis, através da disciplina de Educação Física, que incluirá a modalidade nas suas aulas, em articulação com um técnico especializado do TCL.