“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
No próximo sábado, 10 de maio, o Termas Óquei Clube realiza a segunda edição do Festival de Sopas das Termas de São Pedro do Sul. A partir das 19h00, o centro das Termas enche-se de aromas e sabores diversos, todos possíveis de provar com uma malga e uma colher.
A segunda edição realiza-se no mesmo local que o festival de 2024 – na Praça António José de Almeida, junto ao Balneário Rainha D. Amélia. Para usufruir do festival, os participantes podem adquirir um kit, com o valor de cinco euros, que vem com a oferta de uma malga de barro e uma senha correspondente a uma bebida.
Além das diversas sopas, este ano em maior número de opções que na edição anterior, os participantes podem ainda comer sandes de porco no espeto, sobremesas e várias bebidas. O festival conta ainda com animação musical.
Em relação à primeira edição, o presidente do TOC, Tiago Ferreira, explicou ao Jornal do Centro que estão a ser melhorados alguns aspetos. “Há um reforço dos kits, maior diversidade de sopas, com mais parceiros a entrar na segunda edição, além de uma uniformização do espaço”, explicou Tiago Ferreira.
“Além disso, vamos ter mais espaços de bebidas e de comidas para não concentrar tanto as pessoas. Na primeira edição não esperávamos tanta gente e foi um pouco mais concentrado”, contou ainda o presidente do clube de hóquei em patins das Termas de São Pedro do Sul.
Ao Jornal do Centro, Tiago Ferreira assumiu que a organização espera pelo menos mil pessoas no festival deste ano, depois do sucesso da edição passada.
O festival é organizado pelo Termas Óquei Clube, em parceria com o município sampedrense e com as Termas de São Pedro do Sul.