Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara de Tondela apoiou com 10.500 euros a Junta de Ferreirós do Dão na compra de um edifício junto à sua sede e que vai ser intervencionado para receber valências da freguesia.
O protocolo de apoio financeiro à aquisição do imóvel foi assinado no último domingo (13 de abril), na Junta de Ferreirós do Dão. O seu presidente, Gilberto Oliveira, disse que o edifício foi comprado para dar mais condições e acessibilidade aos habitantes da freguesia.
“A nossa ideia é pôr os serviços administrativos nos rés-do-chão, melhorando assim a acessibilidade à junta e criando melhores condições para as pessoas, principalmente para os idosos. Muitas pessoas chegam lá cima cansadas e às vezes temos de trazer os documentos cá baixo para elas não terem de subir”, contou Gilberto Oliveira, lembrando que o projeto de ampliação já é antigo.
Além do atendimento ao público, o novo espaço poderá contar com outras valências como arquivo, sala de reuniões, biblioteca e museu.
Já a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, felicitou a junta por ter “concretizado um projeto que já vem de algum tempo” e que constitui uma “mais-valia”. Também desafiou a Junta de Ferreirós do Dão a criar na sua sede um Espaço Cidadão, permitindo o acesso da população a serviços públicos e evitando deslocações a Tondela ou a Viseu.
“Neste momento estão candidaturas abertas, nós estamos disponíveis para vos ajudar a concretizar esta ideia. Isto implica ter um recurso humano nesta iniciativa, mas pensando na população de Ferreirós do Dão, tudo aquilo que sejam serviços de proximidade que possam ser promovidos aqui é sempre uma mais-valia”, defendeu a autarca.
A cerimónia de assinatura do protocolo foi realizada após a Assembleia de Freguesia de Ferreirós do Dão e foi seguida por uma visita a obras executadas e a outras intervenções a iniciar em breve.