No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
por
Teresa Martins
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Tondela isolou-se hoje provisoriamente na liderança da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa ao Mafra, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada, graças a um golo de Ricardo Alves, na conversão de uma grande penalidade.
A formação beirã regressou às vitórias, após o desaire em Felgueiras, e destacou-se no primeiro lugar, com 40 pontos, mais três do que o Penafiel e mais cinco do que o Benfica B, segundo e terceiro classificados, a três e cinco pontos, respetivamente, que, no domingo, visitam FC Porto B e Oliveirense.
O Mafra continua sem ganhar há oito jornadas, a segunda sob o comando de Paulo Alves, mantendo-se no 17.º e penúltimo posto, com 17 pontos, e podia ter começado o jogo praticamente a perder, não fosse o guarda-redes Fraisl ter defendido a grande penalidade marcada por Xavier, logo aos sete minutos.
A resposta surgiu num ‘tiro’ de Gui Ferreira rente à trave da baliza de Bernardo Fontes, sem que a igualdade fosse desfeita durante a primeira parte.
Após o reatamento, o capitão Ricardo Alves aproveitou o castigo máximo e marcou o único golo da partida, aos 58, incutindo mais ritmo e intensidade ao jogo.
Até ao apito final foi o Tondela foi que assumiu o jogo, uma atitude que levou a formação de Luís Pinto a criar as oportunidades mais perigosas.
Talocha ‘atirou’ primeiro à barra, aos 71, e, dois minutos depois, cabeceou junto à baliza, para defesa de Fraisl, enquanto Cícero e o recém-entrado Hélder Tavares, aos 79 e 88, respetivamente, também falharam o ‘alvo’.