Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Em Várzea de Calde, o linho era mais do que um ofício:…
Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
As obras da terceira fase de ampliação da Zona Industrial do Lajedo em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela, deverão terminar em julho, anunciou a Câmara que diz que a empreitada está “bem encaminhada, decorrendo dentro dos prazos estabelecidos”.
A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, visitou na quarta-feira (9 de abril) o parque empresarial, inteirando-se do andamento dos trabalhos que se encontram “já numa fase avançada”, acrescenta a autarquia em comunicado.
A intervenção engloba a melhoria da estrada que liga o parque empresarial à povoação de Lourosa, bem como o alargamento e reformulação da rotunda e do acesso à área de acolhimento industrial na Estrada Municipal 628 que liga Campo de Besteiros a Vilar de Besteiros.
A Câmara de Tondela lembra que a empreitada prevê igualmente a execução de passeios, arruamentos e acessos aos quatro novos lotes disponíveis para a instalação de empresas, que passarão a estar também ligadas às redes de água, saneamento, eletricidade, gás e águas pluviais.
Também se prevê a criação de uma nova rua nas traseiras da fábrica da Brose. Depois destas obras, a Zona Industrial do Lajedo passará a ter mais 40 mil metros quadrados.
A Câmara de Tondela foi investindo cerca de três milhões de euros na ampliação da Zona Industrial do Lajedo, nas suas três fases.